quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dia 17 começa a 2ª Mostra Escambos Estéticos de Estado Permanente em Revista




[Dia 17 começa a 2ª Mostra Escambos Estéticos de Estado Permanente em Revista]

A partir das 14 teremos intervenções com artistas de rua.

15h - Trupe Olho da Rua - BLITZ

Sinopse

Simbolizar pela ótica da sátira elementos e signos que representam o poder opressor do Estado e da mídia corporativa, resignificar o que está posto escamoteado pelo senso comum na intenção de ressaltar a potencialidade estética e dramatúrgica do que nos é apresentado como comum no dia – dia.

Ficha Técnica

Criação Coletiva
Direção – Caio Martinez Pacheco
Atores – Bruna Telly, Caio Martinez Pacheco, Fábio Piovan, João Paulo T.Pires, João Luiz Pereira Junior, Raquel Rollo, Sander Newton e Wendell Medeiros.
Equipe Técnica – Fernanda Venturini e Victor Fortes Direção Musical – Trupe Olho da Rua.
Figurinos – Trupe Olho da Rua.
Cenário – Trupe Olho da Rua.
Sonoplastia – Trupe Olho da Rua.
Produção – Raquel Rollo e Caio Martinez Pacheco.
Iluminação – Deus ou o Sistema Solar.

16h30 - Batakerê: GIRAR

Sinopse

Girar é a encruzilhada entre memória e presente, sagrado e profano. O espetáculo apresenta o reencontro de amigos que tem em comum a Capoeira de Angola, o Samba de Roda, o Tambor de Crioula, e o Jongo, expressões de resistência poética e política. A oralidade e o corpo fundem-se para transmitir a festa, espaço de troca de experiências como contra ponto as durezas da vida. O publico, presente nas ruas, praças, parques e feiras, será convidado para a cena, participando enquanto conviva.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Silvana de Jesus, Pedro Peu, Edson Jacaré, Talita Bonfim, Cintia Abrantes, Silene Abrantes, Dominique Vieira, Daniel marques, Anelise Mayumi, Ricardo Januario, Rafael Oliveira, Yasmin Ribeiro.
Direção Geral: Pedro Peu
Produção: Verinha Curado
Fotos: Adriano Faim

18h - Os Levantes : LEVANTES

Sinopse

"Levantes" é uma banda que saiu pra tocar nas ruas e praças públicas para declarar sua indignação diante das desigualdades e preconceitos tão evidentes no mundo atual. Formada por um power-trio (baixo, guitarra e bateria), interpretam temas de suas maiores influências, entre elas, Mutantes, Beatles, Amy Winehouse, Secos e Molhados, Frank Sinatra, Dave Brubeck e muitas outras, além de composições próprias.
As músicas foram escolhidas principalmente por suas letras, que falam de amor, liberdade, justiça.

FICHA TÉCNICA
Formado por Eugênio La Salvia (guitarra e voz), Paola Pelosini (baixo e voz) e Tato Ferrari (bateria e voz).

Sobre a Mostra:

A 2ª Mostra Escambos Estéticos de Estado Permanente em Revista faz parte  da nova pesquisa da Cia dOs Inventivos,” CIA. DOS INVENTIVOS EM REVISTA: 10 ANOS DE (R)EXISTÊNCIA NAS RUAS e acontece pelo 2ª ano consecutivo na  Praça Miguel Dell’erba, Zona Oeste da capital onde tem sido nossa sede publica desde 2005. Essa mostra tem como propósito inicial a fluidez artística em um espaço aberto totalmente gratuito aos passantes, contando com a participação de artistas convidados com repertórios e obra artísticas que tenham como linguagens a música, o teatro, o circo, a dança (linguagens que já estiveram na 1ª Mostra do grupo).

A novidade desta edição é a exibição de curtas-metragens ao ar livre. A Mostra  além de um diálogo com as manifestações audiovisuais também se encontra com o grafite.

A “2ª Mostra Escambos Estéticos de Estado Permanente em Revista” se liga diretamente a nova pesquisa do grupo por isso contamos também com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário