quarta-feira, 30 de julho de 2014

Companhia dos Inventivos abre Oficina Inventiva para o Teatro de Rua.




Formados pela Escola Livre de Teatro de Santo André, o núcleo deste grupo desde sua origem tem como objetivo a partilha das experiências adquiridas nas montagens que compõem o repertório da companhia. Ao longo desses 9 anos de pesquisa voltada para o Teatro de Rua demos início ao estudo e princípios fundamentados nos modos de criação com base no processo colaborativo e no Teatro Épico-narrativo com olhar para suas distintas manifestações no tempo/histórico e no rigor corporal através de treinamentos específicos para as montagens.
Ao fechar este ciclo de apropriação dos temas e treinamentos que circundaram o olhar do grupo nos últimos 6 anos voltados para a obra “Viva o Povo Brasileiro” de João Ubaldo Ribeiro faz-se necessária a partilha. Desejamos com esta oficina ir ao encontro dos interessados no Teatro de Rua e na autonomia do Artista-criador.

A Oficina acontecerá com uma turma de 15 pessoas somente do dia 13/8 ao dia 29/10 sempre as quartas-feiras das 15h às 18h.

Teremos três eixos para este trabalho que terá duração de 3 meses: A Interpretação para a rua com base no Teatro Narrativo, a Preparação do corpo através da Cena Zero (exercício desenvolvido pelo grupo), e o Jogo para manter a atenção do espectador através do estudo do Teatro Popular. Teremos com base para fomentar esta oficina alguns capítulos da obra “Viva o Povo Brasileiro” do João Ubaldo Ribeiro. Esta ação acontecerá gratuitamente no Espaço Inventivo que fica no Centro Cultural Tendal da Lapa aos interessados no Teatro de Rua com idade a partir de 15 anos.

Interessados mandar para o grupo até 10/8 e-mail com o Título “Oficina Inventiva” para contatoinventivos@hotmail.com confirmando interesse pela oficina, os selecionados serão pela ordem de inscrição até o limite de 15 inscritos.

Esta ação faz parte do Projeto “Viva o Povo Brasileiro! A caminho do fim de uma trilogia Inventiva” contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo XXII edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário