terça-feira, 4 de junho de 2013

Em Junho tem a Festa do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França.



"Canteiro" 29/06 às 14h - Largo do Rosário.

Saiba Mais: 

O bairro Penha de França, um dos mais antigos da cidade de São Paulo, ganha no mês de junho uma atenção especial que vem crescendo pelo número de visitantes de diferentes localidades que se deslocam para assistir às atividades organizadas pela comunidade representada pela Comissão dos Festejos do Rosário.
As atividades culturais e religiosas têm por objetivo divulgar um dos últimos territórios negros da cidade, o Largo do Rosário, que leva esta denominação devido à construção histórica que neste ano completa duzentos e onze anos, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França foi erguida por negros escravizados e alforriados pertencentes à Irmandade do Rosário dos Homens Pretos.
Sendo assim, no mês de junho ocorrerá pelo décimo segundo ano consecutivo os Festejos do Rosário, que tem se tornado uma das mais importantes festas da região leste da cidade. Neste ano com o tema “Rosário, tambores vibram no teu chão”, as atividades acontecerão no Largo do Rosário, na Igreja do Rosário e no reinaugurado Centro Cultural Penha.



Saiba mais acessando : http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário