quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dia 7 de Setembro Os Inventivos estarão no "26ª Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba" em São José dos Campos



Companhia dos Inventivos
Canteiro
Direção:Edgar Castro / Orientação da Pesquisa:Alexandre Mate


Dia: 07
Hora: 11h
Local: Praça Afonso Pena
Espetáculo: Canteiro

Dia: 07
Hora: 15h
Local: Parque da Cidade
Espetáculo: Canteiro


Em 26 edições, esta é a primeira vez que o Festivale, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está com tantas atividades, 123 ao todo, e espalhadas por tantos lugares, 41 espaços entre ruas, praças, parques, teatros, bibliotecas, espaços culturais, escolas e em outros ambientes, como ônibus e carretas que se transformam em palco. Um dos maiores festivais de teatro do país, começa na próxima quinta-feira, dia 1º, e termina dia 11, com uma grande variedade de espetáculos teatrais - para todos os gostos e idades - além da capacitação de profissionais da área.

A capacitação dos atores começa no dia 3 e segue até o dia 11, com debates, workshops e oficinas, uma delas, inclusive, com o grande dramaturgo Chico de Assis, do antigo Teatro de Arena.

A 26ª edição do Festivale teve como foco principal o teatro de rua. A grande maioria do espetáculos acontece em ruas, praças e parques. Além deles, o documentário cênico Luiz Antonio - Gabriela, indicado a cinco prêmios Shell, que abre o festival, promete ser uma das grandes atrações deste festival, ao lado de O amor e outros estranhos rumores, com a atriz Débora Falabella e também do Sacra Folia, que encerra o festival, numa enorme carreta que só a sua montagem, já é um espetáculo à parte.

Exposições – Durante o 26º Festivale, a FCCR realiza, no Centro de Estudos Teatrais (CET), a exposição Memória do Teatro Joseense. A mostra contará com uma cervo de fotos, cartazes, troféus, matérias de jornais e documentos que sintetizam parte da trajetória de pessoas, grupos e companhias que pautam a história do teatro joseense. Já no Centro Cultural Clemnte Gomes, de 1º a 30 de setembro, em parceria com o Ministério da Cultura, será montada a exposição Lélia Abramo 100 anos, que traz 75 imagens e documentos, que contam a retrospectiva da vida de Abramo.

Inscrições para atividades: Todas as oficinas, palestras e workshops são gratuitos. , mas os interessados devem realizar inscrição, antecipadamente, até um dia antes da realização da mesma, na Secretaria Geral da FCCR, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h,. Apos esse horário, as inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Centro Cultural Clemente Gomes, que fica na sede da FCCR.

Ingressos – Na programação, haverá apresentações com entrada franca, outras com ingressos no valor de R$10 a R$ 30, que podem ser adquiridos pelo site www.bilheteria.com, ou no setor Financeiro, da FCCR, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Estudantes e idosos acima de 65 anos, pagam meia entrada.


Para a realização do 26º Festivale, a FCCR contou com o apoio dos parceiros: Rádio Band Vale, Rádio Nativa, Rádio Stereo Vale, TV Vanguarda, Comgás, Revista Valeparaibano, Jornal O Vale, Dan Inn Hotel, CCR Nova Dutra, Votorantim, Sesi, Sesc SP, Uniforja, Nagumo Supermercado e Cooperativa Paulista de Tetaro. O apoio para a realização deste evento, vem do Projeto Adhemar Guerra, Poiesis Organização Social de Cultura, Radici Group, Funarte, Oficinas Culturais, Proac, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e WCA Serviços Empresariais.

Assessora de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário