quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupo Rosa dos Ventos comemora 12 anos com mais de 80 atrações gratuitas.


O Festival Rosa dos Ventos 12 Anos, que será realizado de 7 de abril a 4 de junho, marca o aniversário do grupo homônimo, com sede em Presidente Prudente, e reúne mais de 80 atividades gratuitas realizadas por de 32 grupos artísticos de sete estados brasileiros, da Argentina e do Chile. As atrações incluem teatro, circo, música, cultura popular, oficinas, exposições fotográficas, debates, homenagens, lançamentos de livros e revistas culturais.

Também acontecerão rodas de conversa, de bates e palestras sobre Políticas publicas para a cultura, Fomento as artes, Circo teatro e circo teatro de rua, Teatro de grupo e teatro de rua, Cultura popular.

Durante o evento, o Palhaço Biribinha de Arapiraca (AL) – com 50 anos de carreira e um dos mais importantes do país – receberá homenagem, assim como o Circo Dioni, um dos poucos dedicados principalmente ao Oeste do Estado de São Paulo.

Além da cidade natal do grupo, as festividades também acontecem em três municípios: Rancharia, Caiabu e Paraguaçu Paulista.

O Projeto foi aprovado pelo ProAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura. É patrocinado pelo Grupo Rede Energia, (empresas Caiua e Vale Paranapanema). Tem o Co-patrocínio da Conti Cola.

Fonte:site Cooperativa Paulista de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário