sábado, 18 de dezembro de 2010

Manifestação Artística Pacífica

Manifestação Artística Pacífica pelo direito CONSTITUCIONAL de fazer arte nas ruas e de passar o chapéu, porque gorjeta não é comércio, é doação.
Dia 20 às 12h no MASP - Av. Paulista

Não deixe de comparecer. Vamos dizer qual a cidade que queremos para nós.

Artistas e cidadãos!

Como sabem, a prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar iniciaram uma
entitulada "Operação Delegada", que visa retirar o comércio ambulante das calçadas da av. Paulista.

A questão é que estão retirando os artistas que pela Paulista atuam, alegando que estes artistas de rua são também comerciantes ilegais.

Esta proibição aos artistas é inconstitucional!!!


*"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"*Extraído da Constituição brasileira de 1988.

Chamamos a todos para uma Manifestação Pacífica na av. Paulista no

dia 20 de dezembro, das 12h ás 14h.

Ações

Cortejo saindo do Masp(1), seguindo até a esquina com a rua Augusta(2), atravessando a avenida e voltando pela calçada do Conjunto Nacional(3) até a altura da Gazeta(4), atravessando novamente a avenida e seguindo pela calçada de volta ao Masp(5).
Durante o cortejo, alguns artistas coletarão assinaturas da população em apoio á causa dos artistas na rua e distribuirão panfletos com os dizeres: Eu apoio os artistas na rua!
O cortejo finaliza com a leitura de uma carta manifesto pró artistas na rua.Todo o percurso será feito pelas calçadas sem intervir no fluxo de trânsito local de automóveis.



É fundamental que haja um quórum considerável pra que a manifestação tenha força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário