domingo, 31 de maio de 2009

O espetáculo vai começar

Por Aysha Nascimento

Oba,oba!
Senhoras e senhores o espetáculo vai começar,
Pode chegar.
Tem lugar pra todo mundo!
É na rua minha gente!
É tempo de democratizar.
É artista popular de um lado, pastor de outro, buzina pra frente, ambulância pra traz
É todo mundo em uma grande salada de variedades.
E pesquisa, estuda, discute, apreende, treina, ensaia, dança, encontra
E desencontra.
E o artista ta onde?
Trabalhando.
E a Cia. dos Inventivos?
Prazeres dolorosos!
E o processo vai indo.
E viva! O povo! Brasileiro?
E universaliza o Brasil
Recorta o Brasil
E o mundo é Brasil.
E coloca a forma, discute e assume atitudes.
E o artista se sofistica
Mostra que mostra...
Aí gente, vamô ri, vamô pensar... Vamô fazer teatro.
E a Cia. viaja, e MTRiza e troca.
E a luta de classes?
O teatro tai pessoal
E a gente relata, escreve, dilata...
E... Evolui!
E o espetáculo ta quase acabando
E é Canteiro, então vamô todo mundo cantá meu povo
Por que quem canta seus males espanta
“... Dormia a nossa pátria mãe tão distraída/Sem perceber que era subtraída...”
E a gente escolhe o que digere,
E o que não digere, a gente vomita, meu povo.
E eu,
Uma Inventiva, agradeço e
Reverencio a todos que fazem e fizeram parte desta história, que ta apenas começando
E vamô passá o chapéu minha gente
Por que o Teatro é nossa profissão e o chapéu é nosso ganha pão
Isso é tradição
Meu povo
Isso é tradição!

Um comentário: